terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

SE O UNIVERSO REPETE É PORQUE É IMPORTANTE


SE REPETIU É PORQUE NÃO APRENDEU ...

Sabemos que estamos nesse plano para aprendizados de modo à nos levarmos ao autoconhecimento e portanto o auto burilamento de nossa consciência.

Partindo dessa premissa o Universo espera que a cada experiência o indivíduo de fato acolha, assimile e internalize o aprendizado. 

Ocorre que, nem sempre isso acontece, nem sempre se aprende de pronto. 

Quer seja por Ego, quer seja por Ignorância (aqui no sentido de desconhecimento) o indivíduo demora um pouco mais para assimilar a experiência e encaixá-la no aprendizado necessário naquele momento e área da vida a que lhe é exposto.

Por que demora tanto?? 

Por que até tem-se a impressão no momento da experiência, noção de que é aprendizado mas porque deveras demora a tão logo assimilar ser um aprendizado e verdadeiramente internalizar para que não seja novamente submetido a tão indigestas degustações?

Sei que já afirmei aqui que cada indivíduo vive e enxerga suas experiências com o grau de consciência que tem naquele momento.

Cada um vê as coisas conforme o ritmo do seu próprio despertar. E sim, o processo é longo e ocorre através de milhares de anos. 
Os ciclos da vida individual, assim como da história da humanidade, envolvem inúmeros começos, finais e recomeços. 

Certo, mas se naquele momento em que está naquele grau de consciência, entendo que o Universo lhe apresentou determinada situação justamente para levá - lo ao aprendizado, e porque então não foi possível assimilar, porque a falta de lucidez?

Crenças que limitam, confiança excessiva em si mesmo, confiança excessiva no outro, paradigmas que aprisionam, heranças ancestrais ....

 A DIFÍCIL LIÇÃO DE ASSIMILAÇÃO DOS CONTEÚDOS


Eu sempre gostei de escrever, sei, já afirmei isso, mas só pra contar que sempre mantive diários, na adolescência eu fazia em primeira pessoa, mas depois passei a escrever sem citar nomes e até mesmo em terceira pessoa, de forma que minhas percepções ficavam registradas tão somente como forma de em algum momento eu reler e tirar as conclusões...uma forma de conversar comigo mesma....DEVERIA EU, TER CONTINUADO.

Sim, pois talvez eu não tivesse experimentado dissabores decorrentes ao ato de compartilhar minhas informações, minha vida de maneira tão aberta...

Essa é a forma pela qual "Da janela do meu olhar" compreendi as experiências, só não me pergunte se aprendi ou apreendi, porque entendo ainda estar nesse processo.

Quando você se vê só, após um longo prazo de união, sente -se insegura, eu me senti, e foi quando eu deveria ter continuado a escrever...mas preferi experimentar diferente, decidi acolher uma pessoa que julguei num primeiro momento alguém em quem eu poderia confiar.

Bom, para mim foi uma experiência que pensei ter assimilado, aprendido e apreendido, por isso afirmei acima ainda estar nesse processo, porque depois de exatos um ano da primeira lição, o Universo me colocou novamente na situação de insegurança para ver se eu havia aprendido a lição de levar a vida Eu comigo mesma, estabelecer a confiança em mim tão somente, ter amigos, ter próximos mas não ter co-dependência nessas relações. Esse foi o grande Aprendizado! E provei à Ele que ainda precisava passar por outra amarga experiência...

Porque não! Eu não havia aprendido tampouco apreendido!

O que aconteceu? Não sei explicar, insegurança talvez, solidão, só sei que o canto da sereia me levou ao fundo do mar novamente...

A grande questão trazida nesse Post é a Arte de Confiar mas não Entregar...creio eu agora...
E volto para o Caramujo, entro na Concha, e me fecho em Copas...volto aos 41 anos a viver minha adolescência em solitude, porém com sabedoria.

Fazer política é a arte mais difícil para uma personalidade escorpiana, que preza pela verdade ainda que seja dolorosa, mas um ponto muito positivo dessa personalidade é o fato de ter coragem de buscar lá nas águas mais densas e turvas tudo o que dói, o que machuca e trazer pra cima, tornar exposto, ainda que para si mesmo (entendo agora à duras penas que nem tudo de nossas percepções devem ser abertas ao outro), entendo que o mais importante é deixar cair o Véu, e a partir daí compreendermos para quê aquele aprendizado serviu. 

Mas dessa vez...há dessa vez...

Eu não agirei como um Escorpiano de primeiro Decanato, como eu reaji na primeira experiência, sim...(sou do primeiro decanato à propósito).

Mas agora Aprendi para começar o processo de Apreender...não agirei como o Escorpião que mata a si próprio quando se sente coagido, encurralado, cercado, cingido, sitiado! 

Entendo o signo solar conforme a linha de estudos que me identifiquei, em sendo o signo que escolhemos nas características de personalidade que justamente devemos aprimorar...e  esse signo independente do decanato busca a auto repreensão,até mesmo a auto destruição quando em situação difícil, pois é de sua natureza, mas tem os escorpianos que trazem consigo bem trabalhados esse aspecto, os decanatos segundo e terceiro, e portanto já estão livres em alguma medida dessa tendência. 

E em sendo eu, Escorpiana de Primeiro Decanato e, portanto trazendo comigo as características mais inatas, de valor reptiliano do signo, preciso fazer diferente porque senão eu não estaria cumprindo meu propósito e, portanto estaria agindo como é de se esperar, sem evolução, se diante das experiências minha personalidade nata haje sem evolução/inovação, eu não estaria progredindo.

E agora percebo que foi como exatamente aconteceu na primeira experiência de confiança, e por essa razão agora compreendo porque o Universo me colocou novamente esse exercício, porque da primeira vez eu realmente não aprendi, precisou dessa segunda experimentação para eu compreender, aprender e apreender, e com certeza virá a terceira porque agora que assimilei, vem a prova para de fato eu mostrar ao Universo que apreendi...estarei atenta!!!

Superada minha condição Escorpiana de primeiro decanato em particular, a ação a ser tomada é a de Escorpião do Terceiro decanato, o escorpião Águia, o destemido, o que faz de um limão uma limonada, o que não tem predador, muito embora conserve sua condição de Subfilo dos Quelicerados, da família das aranhas em seu porte e características físicas como animal na natureza, mas em sua condição de personalidade de Terceiro Decanato não há quem possa com ele, porque não há predadores para uma àguia.

Se pecamos por excesso de verdade, de Verdade não Vaidade, esse é o ponto a ser trabalhado, saber fazer a política, dentro do que é verdade para mim, em coerência com as Leis Universais a que estamos submetidos, com a consciência Crística do Todo, em ressonância harmônica com o que é Divino, tendo a sabedoria de que Todos Somos Um, e nesse contexto não individualizar as experiências em determinados personagens, mas entender que acima de tudo em sendo Todos Um, e o Todo está em nós, o Todo é Tudo o que há, que existe um D´us dentro de cada Ser, uma Centelha Divina, Inteligência Superior EU SOU que habita em nós, quando alguém nos tras um aprendizado é D´us nos trazendo esse aprendizado e reconhecer a Centelha Divina é o Segredo! 

Portanto, por isso o perdão é libertador de nós mesmos, não do outro, não necessariamente há um outro para perdoar, e quando perdoamos o outro diz - se libertar - nos a nós mesmos, e isso só reafirma o fato de que é importante compreendermos a velha máxima: " A TUDO DAI GRAÇAS".

Se de alguma forma eu confiei demais e me senti enganada "Da janela do meu olhar", ou se alguém te bate na face (metáfora), em alguma medida é  D´us o fazendo para nos mostrar algo que é onde precisamos nos melhorar assimilar, internalizar naquele momento de nossa jorada. Se reconhecermos que o personagem foi apenas o avatar usado pela Consciência Cósmica, por D´us para nos trazer uma aprendizado e que portanto, nos fará melhor, temos mais é que agradecer, numa atitude ainda que nada autruísta.

É o Arcano da Torre no Tarô que também é chamado "O dedo de D´us" que nos concede a abertura de visão, nos concede a desconstrução de algo que não está cosntruído em base sólida, e que estamos vivenciando uma falsa solidez, é a partir dela enxergamos o que o véu nos escondia, é a partir da Torre que quebramos os paradigmas que nos prendem à uma determinada condição, quer seja ela consciencial quer seja material, e após descortinado o véu da verdade real que nos é retirada a venda dos olhos e temos a expansão de cosnciência para aquela situação específica, para então chegarmos no Arcano da Estrela trazendo a cura e a assimilação.

 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Caríssimos, agora eu entendo que o Universo, D´us usa o que for preciso para nos trazer as experiências para expandirmos, para crescermos e evoluírmos, aprendendo e apreendendo cada uma delas, e associados aos outros campos evolutivos que temos a aprimorar, como no caso do meu signo solar que eu nessa questão específica correlacionei para esse aprendizado, entendo que realmente devemos "a tudo dar graças", porque de alguma maneira, em alguma medida nos trazem os aprendizados para cada vez mais nos lapidarmos e para as próximas experiências que nos forem trazidas saibamos vivenciá - las um pouco mais preparados.

Portanto, o objetivo do Universo não é nos deixar incólumes frente às experiências, muito pelo contrário, o Universo quer a expansão, quer o crescimento constante, e como nós, em sendo Seres conscientes (qualquer que seja o grau de consciência) iremos assimilar as experiências é que dá o ritmo da caminhada. Como vamos analisar onde o Universo quer que expandimos, qual a área que essa experiência está se manifestando e o que precisamos com nossos aprendizados anteriores, nossa personalidade ou qualquer que seja a bagagem que trazemos, raciocinar e aplicar no que for possível para em conjunto sim, porque não há a fragmentação, somos integrais, passar pela lição de forma leve e tranquila ou pesada e cheia de conflitos externos e/ou internos...Como iremos experimentar as experiências que nos forem colocadas pelo Universo é o que nos define, entendo assim, e nesse parte chegamos no ponto de vista "Da janela do olhar" de cada um.

O chamado aprender pela Dor ou pelo Amor...acredito que isso quem define somos nós mesmos em como nos desenvolvemos e encaramos as experiências.

Dessa vez não haverá autoanulação, lamentação, relutância e nem questionamento dos porquês, tampouco ação de escorpiana de primeiro decanato. Ninguém mais tem o poder da pressão, agora existe autoamor e autocuidado. Agora a busca é por caminhos, enxergar as oportunidades que essa situação está descortinando para o aprimoramento enquanto espírito e expansão enquanto consciência, e mais,as oportunidades trarão ainda o  crescimento material, sim, pois o crescimento é constante, contínuo e crescente em todas as áreas de nossas vidas, basta ter olhos de ver, e é o que ja se descortina "Da janela do meu olhar."

E como já é de praxe, renascer sempre; Escorpião a eterna Fênix.


Que venham mais aprendizados...


Você aprende rápido?
Experimentou mais de uma vez uma situação para só então assimilar o aprendizado?
O quanto você é perspicaz sobre entender e tão logo assimilar os aprendizados que vida lhes tras?

Até breve....

 J.L.I Soáres

LEIA TAMBÉM:



segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

O DESPERTAR



O Despertar de cada Ser é único e a jornada é individual


As diferenças nos capacitam para o melhor!

Existe Cosmos, um D’us, o Darvinismo… somos poeira cósmica ou fruto da criação... o Todo está em tudo ou o “O Todo é Tudo o que há ”...

D’us primeiro, religião depois!

Toda crença deve ser respeitada!

Todo Ser deve ser Amado!

Toda vida importa!

Entendo que linhas de entendimentos sobre a origem do universo, D’us, Cosmos,  são como cores de um arco-íris que são emanadas e cada Ser escolhe a cor que mais se identifica naquele momento da jornada, mas o caminho por mais diferente que possa ser levará cada um de nós à seu próprio desenvolvimento espiritual e portanto à Elevação. 

Por isso do não julgueis, pois cada Ser está num momento onde aquele é o momento daquela percepção e cada um dos momentos vividos nos permitem o crescimento necessário para que um pouco mais nos lapidemos, nos burilemos, vamos nos transformando em Seres cada vez mais capazes de compreender o outro e suas atitudes frente às suas experiências individuais, porque a jornada tem dentre outros, o propósito de chegarmos ao amor misericordioso, não o amor complacente, mas o amor em equilíbrio com a justiça (falarei mais noutro post), mas ainda o Amor incondicional.

As percepções vão mudando a cada experiência vivida, e o processo é contínuo, é constante pois estamos em um universo que não admite a estagnação, não admite a estabilidade, somos impelidos ao crescimento dia após dia, e mudar não é problema, mas sim a solução, mudar é assimilar e transmutar as experiências de modo a nos levar ao crescimento. 

E por essa razão que muitas vezes nos vemos tendo uma percepção diferente de uma mesma situação!! Basta analisarmos a fase de nossas vidas, para vermos que mesmas situações já vivenciadas ou por nós ou ao nosso redor, nos levam a ter percepção diferente da que tivemos noutro momento, e isso é alcançado pelo nosso desenvolvimento, pelas vivências e nossas impressões vão mudando.

Por isso continuo a afirmar: Cada Ser assimila, acolhe e resolve suas experiências de acordo com o grau de consciência que se encontra.

E nem me atrevo a dizer que esse grau de consciência a que me refiro seja com relação à evolução de cada um, até porque, estamos todos num plano onde a tarefa maior é o aperfeiçoamento, e a Iluminação é alcançada a cada momento de acordo com nossas percepções, nossas ações...

Refiro - me realmente a que uma pessoa não necessariamente terá a mesma visão a respeito de um fato que eu tenha, porque ela carrega outras experiências, vivencia outra realidade, assimila de modo diferente os acontecimentos em sua vida e seu entorno, nasceu em núcleo familiar e tem círculo social diferente, traz consigo seu próprio contrato de alma para cumprir, traz também o que herdou de sua ancestralidade, como teria a mesma visão que a minha, que a sua, que do outro? Pode haver em algum momento a concordância, mas o que me refiro é aos padrões.

Como você percebe suas experiências hoje? 

Ainda traz as mesmas percepções a respeito das coisas da vida que tinha ontem ou há 2 ou 3 anos atrás?

Até breve...

J.L.I Soáres



domingo, 13 de fevereiro de 2022

KRONOS E KAIRÓS

O Tempo… há o tempo!

Quer seja mensurado em termos cronológicos, quer seja mensurado em qualidade de tempo vivido e o chamado “tudo a seu tempo”, sempre será tempo em essência de definição. 

E o meu tempo? Qual foi a cronologia e qualidade do meu?

Devo dizer que não pretendo de forma alguma desqualificar qualquer que seja a experiência tampouco suprimir sua qualidade, mas vou começar por esse post a contar - lhes minha jornada tão somente no intuito de registrar sob “A janela do meu olhar” como recebi e assimilei cada uma das experiências e sem sombra de dúvidas juntos veremos que Todas foram necessárias para eu estar nesse momento com a consciência que estou.

Aprendizado e maturidade para mim portanto, são os componentes de Cronos para experimentarmos o sentido de Kairós, quer seja mensurado pela constatação de nossas ações, quer seja pelo que nos chega como experiência e até mesmo em atendimento aos nossos anseios no “tempo divino” sendo o próprio Kairós.

Eu fui criada e educada em um lar que hoje sou muito grata pois me fez a seu modo ser quem sou, me deu a base (independente do que entendo como base) para a partir do momento que saí do núcleo proporcionou minha caminhada. 

Minhas experiências até minha juventude não foram além do que lia nos livros.

Sempre fui mais reservada, sempre gostei da solitude, não fui a garota popular da escola, fui a aluna dedicada mas não a nerd.

Ser filha única pode ter influenciado esse comportamento mas não creio que tenha sido o condicionante, no entanto, nunca tive dificuldade em me relacionar, mas sempre fui e ainda sou criteriosa na escolha de minhas amizades.

Círculo social, muito pouco, apesar de ter tido pais com muitos amigos, as minhas relações de amizades eram seletas, eu muitas vezes preferia ficar lendo em casa do que partilhar de boa conversa ou passeio com eles ou amigas. Pra teres uma idéia, quando eu não tinha nova leitura eu lia o dicionário, é…eu realmente gosto de ler. 

Tive criação mais restrita, sabe o que antigamente se falava “menino brinca com menino, e menina com menina”, foi assim, então não interagia muito com os meninos. Mas não me impedia de ser cortês com eles.

Inserida desde a tenra idade na igreja de cunho cristão evangélico. Cantava louvores cristãos desde muito jovem, eu gostava, hoje ainda me pego cantarolando alguns cânticos!

Sempre me senti muito próxima da minha espiritualidade, e isso de forma consciente por me entender um espírito num envólucro temporário, num avatar.

Hoje posso afirmar que sempre estive em conexão com meu Eu espiritual, mas era de forma consciente, creio que não inteiramente, pois eu sabia dessa outra possibilidade (acesso ao mundo espiritual) no entanto, sem exatamente a consciência clara e perfeita de que  não estamos separados, que não existem dois ou três ou mais mundos, mas sim tudo ao mesmo tempo, (passado,presente,futuro) energias e formas diferentes de materialização, o que temos são diferentes graus de perfeição, enfim não era da forma consciente e lúcida que compreendo agora.

Desde muito jovem portanto, experienciei essa ligação com o Divino principalmente através de mensagens, visões, sonhos ou revelações que à época e de acordo com a crença, trazidas pelo Espírito Santo.

Estudos, sempre gostei, não!!! Sempre amei ler, e sabe, que meados de 14/15 anos dei início ao esboço de um livro? Pois é, desde longe esse lampejo de escrever me inspirou...

Portanto, meu Cronos continua e contribui a cada dia através das minhas experiências para que meu Kairos tenha um pouco mais de sentido!!!

Qual o momento em que nos enxergamos e temos real ciência de sermos alguém, um Ser, enfim, nos vemos como Seres integrantes desse universo infinito? 

Consegues traçar seu Cronos ? 

E qual a sua percepção hoje de seu Kairós?

Quando realmente se deu conta de sua consciência espiritual?


LEIA TAMBÉM:

SOMOS VERDADEIRAS MÁQUINAS ULTRASSOCIAIS DE APRENDIZADOS

UM POUCO MAIS

TSU - LIVRE-SE DA PRESSÃO DO TEMPO

Até logo...

 J.L.I Soáres




sábado, 12 de fevereiro de 2022

COMO ENCONTRAR A PAZ SEM ENTENDER SEU PROPÓSITO?


 SONHOS....

Essa noite eu tive um sonho, devo dizer sonho ou recado para minha alma?

Essa noite eu tive um sonho, em que uma voz me dizia:

- Olhe para as pessoas não com os olhos, mas olhe para além do olhar, irá conversar com ela de alma para alma.

Certo, acordei - me, e tão logo a memória desse sonho/recado me veio à mente.

De certo, que você também já ouviu falar que "os olhos são a janela da alma", sim, isso já não é novidade, qualquer que seja o ponto de vista dessa afirmação, digo no sentido de poesia ou espiritual, traz a idéia de que temos outros sistemas de percepção, ainda mais profundos que tão somente os cinco sentidos que conhecemos.

Eu sempre dei ouvidos aos meus sonhos, sempre ouvi os recados, claro, de quem? gosto de dizer do "Eu Superior" , Inteligência Divina "Eu Sou" que habita em mim, D´us.

Estava eu já há muito numa busca por encontrar meu propósito de alma. Despertar da consciência para atender de fato a real tarefa que vim desempenhar nessa experiência de vida, vez que ao longo dos meus estudos espiritualistas cheguei à conclusão de que estamos aqui cada um de nós, para ajudar a nós mesmos na caminhada e ao outro, sim, isso você também já sabe, mas a pergunta primordial  é : 


Como ajudar? Aprendermos para ajudar, sim, se buscarmos o conhecimento, temos a capacidade do auxílio, mas a grande questão para mim depois dessa descoberta, foi

 --- COMO AJUDAR ---


Pode você ao longo de tua jornada até pensar, (tá bom deixa eu te julgar rsrs) sim porque o fato de eu me atrever a dizer o que estás pensando à respeito de minhas ponderações é um julgamento, mas tá, não se ofenda até porque ao expressar meu julgamento me coloco até numa posição autocrítica, porque o que quero dizer na verdade, é que você pode estar pensando o quão pueril eu chegar nessa conclusão só agora, pois você já entendeu isso faz tempo, que temos que ajudar...


Mas realmente pensamos em como implementar? Eu não conseguia pensar em "Como". Na verdade, não cheguei numa conclusão de fato porque o termo ajudar é deveras amplo, e isso é bom, mas ao mesmo tempo que é bom se torna no mínimo desafiador, porque para ajudar também é necessário gostar do que se faz, senão não terá virtude.

Ajudar por obrigação social, espiritual, talvez não seja o caminho, até porque conseguimos identificar em nosso mais íntimo a real "equivalência da forma". Aquela velha afirmação: Eu só ajudo e não recebo nada em troca, o universo não vê meu esforço..." e por aí vai...ademais, creio que até tenha um começo, mas como não se encontra prazer, propósito não será talvez contínuo.

O desejo de ajudar é genuíno, advindo da vontade firme de, de fato contribuir para o desenvolvimento do seu semelhante e em contrapartida pela troca natural também crescermos ou é por mero interesse individual na espera de reconhecimento quer seja do Divino ou da sociedade...na verdade, eu de verdade penso que de alguma forma temos que começar.

Quer seja pelo desejo íntimo de reconhecimento externo, ou quer seja pela vontade do Eu Superior gritando dentro de si que está na hora de partilhar do conhecimento que adquiriu, seja pelas experiências vividas, seja pelos estudos, o importante é fazer.

Portanto, não importa o que nos impulsione, simplesmente façamos, comecemos com o que dispomos, conselho, olhar, suporte, ensinamento, qualquer que seja o "Como". Isso foi o que eu entendi.

Mas o que tem a ver isso tudo com o meu sonho??

Como já havia mencionado, tenho me perguntado qual meu propósito, o que tenho como missão para esse plano, não sabia o que fazer, como implementar uma forma de ajuda, mas ao longo do dia fiquei conversando com meu Eu Superior, e daí a pergunta Essencial para encontrar a resposta: 


"O QUE EU GOSTO DE FAZER?"; "QUAL O MEU LUGAR DE PAZ?"


EU AMO ESCREVER!!!!!


Portanto, tem tudo a ver, porque através do meu sonho que mais considero recado, criei o Blog, para que de alguma forma com minhas impressões e das perspectivas da janela do meu olhar, colocar aqui minhas experiências, questionamentos e pensamentos a respeito da vida como um todo. E qual melhor forma de crescer, adquirir aprendizado? Através das experiências, então não necessariamente precisamos passar por elas, às vezes, a experiência do outro nos auxilia no caminho, quer seja ele de dor ou não, também não nos impede de vivermos o que viemos para experienciar, mas entendo que facilite e muito ao assimilarmos os exemplos.

Se escrever é meu propósito, não sei, mas é algo que amo realmente fazer, e se partilhar minhas experiências através da escrita é meu caminho D´alma, também não o sei, mas essa é maneira que me senti guiada a fazer, se vai ajudar? Quanta pretenção, mas gostaria de através do meu lugar de paz colocar você também no seu !!!!

Bom, continuarei escrevendo e escrevendo porque AMO ESCREVER!!!


E você Caríssimo Leito;


'Da Janela do seu Olhar';


O que mais Ama fazer? 


Acha que consegues auxiliar o outro enquanto te colocas em teu lugar de paz?


LEIA TAMBÉM:


KRONOS E KAIRÓS


UM POUCO MAIS


PERSONARE - PROPOSITO


CANAL - TEMPORARIAMENTE HUMANA



Até logo...


J.L.I Soáres


O PROPÓSITO

 

Olá caro leitor, sou  J.L.I Soáres, quero a partir desta ferramenta partilhar com você minhas impressões sobre tudo da vida que tenho experimentado ao longo de minha jornada.

Adoro escrever, mas não tanto quanto falar rsrs, e encontrei no Blog a ferramenta ideal para eu não deixar os que me rodeiam com enxaqueca, e ainda expressar meus pensamentos, sentimentos e visão das minhas experiências. 


Pensei em um livro, mas e a interação? 

E o ponto de vista “Da janela do teu olhar?


Entendo sermos todos livres para pensar, sentir, agir, dentro do que nos cabe o livre-arbítrio e as regras da boa convivência em sociedade.


Sou adepta do pensamento de que cada Ser entende/compreende e vivencia suas experiências de acordo com seu grau de consciência, e não me refiro aqui em escala de evolução espiritual (tenho meu próprio entendimento à esse respeito a ser exposto no decorrer do blog), mas no sentido de que estamos sempre em processo de mudanças, quaisquer que sejam elas, em qualquer área de nossas vidas! 


Pois, em Sendo Espíritos Eternos, temos a Eternidade para nos aprimorarmos! 


Dito isso, desejo-lhes boas vindas ao Blog "Da Janela do meu Olhar", ferramenta que escolhi para colocar como já dito as impressões sob a perspectiva “Da janela do meu olhar”, a respeito de minhas experiências vividas, anseios, medos e receios nessa caminhada, em todas as áreas da minha vida.


Quem sabe possamos juntos partilhar a perspectiva "Da janela do teu olhar" a respeito dos assuntos que trarei e contribuirmos de algum modo para a jornada dessa egrégora que começaremos a criar.


Ratifico portanto, o fato de que não haverá nem certo nem errado, bonito ou feio, não há dicotomia nesse caso, vez que se trata de minha e de vossas perspectivas, e que, portanto é o grau de consciência quem define nesse momento o olhar que se dá para as experiências nessa etapa da jornada, e cada pessoa está numa diferente e, portanto, as impressões serão sempre pautadas pela forma de como vemos as experiências, cada um no seu momento.


E isso que dará o tom, pontos de vistas diferentes sempre enriquecem e enchem de flores que tornam o ar mais perfumado para vivenciarmos a intensidade e a beleza de cada visão, de cada perspectiva, por isso "Da janela do meu olhar", pois cada um tem uma perspectiva, um olhar, uma impressão sobre a Vida, o Mundo, as Pessoas, as Experiências, o Ser, o Todo, o Universo, enfim...

Mas, conte - me sob a perspectiva “Da janela do seu olhar”, quais são as suas impressões?


Sejam bem vindos!


 J.L.I Soáres

Propósito

A Cr(IA) no Cr(IA)dor

No Écran que irradia efêmero fulgor, Dedo crispado detona fúria e horror, "A IA usurpa!", sentencia o ignaro, No líquido cristal d...