terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
SE O UNIVERSO REPETE É PORQUE É IMPORTANTE
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
O DESPERTAR
O Despertar de cada Ser é único e a jornada é individual
Existe Cosmos, um D’us, o Darvinismo… somos poeira cósmica ou fruto da criação... o Todo está em tudo ou o “O Todo é Tudo o que há ”...
D’us primeiro, religião depois!
Toda crença deve ser respeitada!
Todo Ser deve ser Amado!
Toda vida importa!
Entendo que linhas de entendimentos sobre a origem do universo, D’us, Cosmos, são como cores de um arco-íris que são emanadas e cada Ser escolhe a cor que mais se identifica naquele momento da jornada, mas o caminho por mais diferente que possa ser levará cada um de nós à seu próprio desenvolvimento espiritual e portanto à Elevação.
Por isso do não julgueis, pois cada Ser está num momento onde aquele é o momento daquela percepção e cada um dos momentos vividos nos permitem o crescimento necessário para que um pouco mais nos lapidemos, nos burilemos, vamos nos transformando em Seres cada vez mais capazes de compreender o outro e suas atitudes frente às suas experiências individuais, porque a jornada tem dentre outros, o propósito de chegarmos ao amor misericordioso, não o amor complacente, mas o amor em equilíbrio com a justiça (falarei mais noutro post), mas ainda o Amor incondicional.
As percepções vão mudando a cada experiência vivida, e o processo é contínuo, é constante pois estamos em um universo que não admite a estagnação, não admite a estabilidade, somos impelidos ao crescimento dia após dia, e mudar não é problema, mas sim a solução, mudar é assimilar e transmutar as experiências de modo a nos levar ao crescimento.
E por essa razão que muitas vezes nos vemos tendo uma percepção diferente de uma mesma situação!! Basta analisarmos a fase de nossas vidas, para vermos que mesmas situações já vivenciadas ou por nós ou ao nosso redor, nos levam a ter percepção diferente da que tivemos noutro momento, e isso é alcançado pelo nosso desenvolvimento, pelas vivências e nossas impressões vão mudando.
Por isso continuo a afirmar: Cada Ser assimila, acolhe e resolve suas experiências de acordo com o grau de consciência que se encontra.
E nem me atrevo a dizer que esse grau de consciência a que me refiro seja com relação à evolução de cada um, até porque, estamos todos num plano onde a tarefa maior é o aperfeiçoamento, e a Iluminação é alcançada a cada momento de acordo com nossas percepções, nossas ações...
Refiro - me realmente a que uma pessoa não necessariamente terá a mesma visão a respeito de um fato que eu tenha, porque ela carrega outras experiências, vivencia outra realidade, assimila de modo diferente os acontecimentos em sua vida e seu entorno, nasceu em núcleo familiar e tem círculo social diferente, traz consigo seu próprio contrato de alma para cumprir, traz também o que herdou de sua ancestralidade, como teria a mesma visão que a minha, que a sua, que do outro? Pode haver em algum momento a concordância, mas o que me refiro é aos padrões.
Como você percebe suas experiências hoje?
Ainda traz as mesmas percepções a respeito das coisas da vida que tinha ontem ou há 2 ou 3 anos atrás?
Até breve...
J.L.I Soáres
domingo, 13 de fevereiro de 2022
KRONOS E KAIRÓS
O Tempo… há o tempo!
Quer seja mensurado em termos cronológicos, quer seja mensurado em qualidade de tempo vivido e o chamado “tudo a seu tempo”, sempre será tempo em essência de definição.
E o meu tempo? Qual foi a cronologia e qualidade do meu?
Devo dizer que não pretendo de forma alguma desqualificar qualquer que seja a experiência tampouco suprimir sua qualidade, mas vou começar por esse post a contar - lhes minha jornada tão somente no intuito de registrar sob “A janela do meu olhar” como recebi e assimilei cada uma das experiências e sem sombra de dúvidas juntos veremos que Todas foram necessárias para eu estar nesse momento com a consciência que estou.
Aprendizado e maturidade para mim portanto, são os componentes de Cronos para experimentarmos o sentido de Kairós, quer seja mensurado pela constatação de nossas ações, quer seja pelo que nos chega como experiência e até mesmo em atendimento aos nossos anseios no “tempo divino” sendo o próprio Kairós.
Eu fui criada e educada em um lar que hoje sou muito grata pois me fez a seu modo ser quem sou, me deu a base (independente do que entendo como base) para a partir do momento que saí do núcleo proporcionou minha caminhada.
Minhas experiências até minha juventude não foram além do que lia nos livros.
Sempre fui mais reservada, sempre gostei da solitude, não fui a garota popular da escola, fui a aluna dedicada mas não a nerd.
Ser filha única pode ter influenciado esse comportamento mas não creio que tenha sido o condicionante, no entanto, nunca tive dificuldade em me relacionar, mas sempre fui e ainda sou criteriosa na escolha de minhas amizades.
Círculo social, muito pouco, apesar de ter tido pais com muitos amigos, as minhas relações de amizades eram seletas, eu muitas vezes preferia ficar lendo em casa do que partilhar de boa conversa ou passeio com eles ou amigas. Pra teres uma idéia, quando eu não tinha nova leitura eu lia o dicionário, é…eu realmente gosto de ler.
Tive criação mais restrita, sabe o que antigamente se falava “menino brinca com menino, e menina com menina”, foi assim, então não interagia muito com os meninos. Mas não me impedia de ser cortês com eles.
Inserida desde a tenra idade na igreja de cunho cristão evangélico. Cantava louvores cristãos desde muito jovem, eu gostava, hoje ainda me pego cantarolando alguns cânticos!
Sempre me senti muito próxima da minha espiritualidade, e isso de forma consciente por me entender um espírito num envólucro temporário, num avatar.
Hoje posso afirmar que sempre estive em conexão com meu Eu espiritual, mas era de forma consciente, creio que não inteiramente, pois eu sabia dessa outra possibilidade (acesso ao mundo espiritual) no entanto, sem exatamente a consciência clara e perfeita de que não estamos separados, que não existem dois ou três ou mais mundos, mas sim tudo ao mesmo tempo, (passado,presente,futuro) energias e formas diferentes de materialização, o que temos são diferentes graus de perfeição, enfim não era da forma consciente e lúcida que compreendo agora.
Desde muito jovem portanto, experienciei essa ligação com o Divino principalmente através de mensagens, visões, sonhos ou revelações que à época e de acordo com a crença, trazidas pelo Espírito Santo.
Estudos, sempre gostei, não!!! Sempre amei ler, e sabe, que meados de 14/15 anos dei início ao esboço de um livro? Pois é, desde longe esse lampejo de escrever me inspirou...
Portanto, meu Cronos continua e contribui a cada dia através das minhas experiências para que meu Kairos tenha um pouco mais de sentido!!!
Qual o momento em que nos enxergamos e temos real ciência de sermos alguém, um Ser, enfim, nos vemos como Seres integrantes desse universo infinito?
Consegues traçar seu Cronos ?
E qual a sua percepção hoje de seu Kairós?
Quando realmente se deu conta de sua consciência espiritual?
LEIA TAMBÉM:
SOMOS VERDADEIRAS MÁQUINAS ULTRASSOCIAIS DE APRENDIZADOS
UM POUCO MAIS
TSU - LIVRE-SE DA PRESSÃO DO TEMPO
Até logo...
J.L.I Soáres
sábado, 12 de fevereiro de 2022
COMO ENCONTRAR A PAZ SEM ENTENDER SEU PROPÓSITO?
SONHOS....
Essa noite eu tive um sonho, devo dizer sonho ou recado para minha alma?
Essa noite eu tive um sonho, em que uma voz me dizia:
- Olhe para as pessoas não com os olhos, mas olhe para além do olhar, irá conversar com ela de alma para alma.
Certo, acordei - me, e tão logo a memória desse sonho/recado me veio à mente.
De certo, que você também já ouviu falar que "os olhos são a janela da alma", sim, isso já não é novidade, qualquer que seja o ponto de vista dessa afirmação, digo no sentido de poesia ou espiritual, traz a idéia de que temos outros sistemas de percepção, ainda mais profundos que tão somente os cinco sentidos que conhecemos.
Eu sempre dei ouvidos aos meus sonhos, sempre ouvi os recados, claro, de quem? gosto de dizer do "Eu Superior" , Inteligência Divina "Eu Sou" que habita em mim, D´us.
Estava eu já há muito numa busca por encontrar meu propósito de alma. Despertar da consciência para atender de fato a real tarefa que vim desempenhar nessa experiência de vida, vez que ao longo dos meus estudos espiritualistas cheguei à conclusão de que estamos aqui cada um de nós, para ajudar a nós mesmos na caminhada e ao outro, sim, isso você também já sabe, mas a pergunta primordial é :
Como ajudar? Aprendermos para ajudar, sim, se buscarmos o conhecimento, temos a capacidade do auxílio, mas a grande questão para mim depois dessa descoberta, foi
--- COMO AJUDAR ---
Pode você ao longo de tua jornada até pensar, (tá bom deixa eu te julgar rsrs) sim porque o fato de eu me atrever a dizer o que estás pensando à respeito de minhas ponderações é um julgamento, mas tá, não se ofenda até porque ao expressar meu julgamento me coloco até numa posição autocrítica, porque o que quero dizer na verdade, é que você pode estar pensando o quão pueril eu chegar nessa conclusão só agora, pois você já entendeu isso faz tempo, que temos que ajudar...
Mas realmente pensamos em como implementar? Eu não conseguia pensar em "Como". Na verdade, não cheguei numa conclusão de fato porque o termo ajudar é deveras amplo, e isso é bom, mas ao mesmo tempo que é bom se torna no mínimo desafiador, porque para ajudar também é necessário gostar do que se faz, senão não terá virtude.
Ajudar por obrigação social, espiritual, talvez não seja o caminho, até porque conseguimos identificar em nosso mais íntimo a real "equivalência da forma". Aquela velha afirmação: Eu só ajudo e não recebo nada em troca, o universo não vê meu esforço..." e por aí vai...ademais, creio que até tenha um começo, mas como não se encontra prazer, propósito não será talvez contínuo.
O desejo de ajudar é genuíno, advindo da vontade firme de, de fato contribuir para o desenvolvimento do seu semelhante e em contrapartida pela troca natural também crescermos ou é por mero interesse individual na espera de reconhecimento quer seja do Divino ou da sociedade...na verdade, eu de verdade penso que de alguma forma temos que começar.
Quer seja pelo desejo íntimo de reconhecimento externo, ou quer seja pela vontade do Eu Superior gritando dentro de si que está na hora de partilhar do conhecimento que adquiriu, seja pelas experiências vividas, seja pelos estudos, o importante é fazer.
Portanto, não importa o que nos impulsione, simplesmente façamos, comecemos com o que dispomos, conselho, olhar, suporte, ensinamento, qualquer que seja o "Como". Isso foi o que eu entendi.
Mas o que tem a ver isso tudo com o meu sonho??
Como já havia mencionado, tenho me perguntado qual meu propósito, o que tenho como missão para esse plano, não sabia o que fazer, como implementar uma forma de ajuda, mas ao longo do dia fiquei conversando com meu Eu Superior, e daí a pergunta Essencial para encontrar a resposta:
"O QUE EU GOSTO DE FAZER?"; "QUAL O MEU LUGAR DE PAZ?"
EU AMO ESCREVER!!!!!
Portanto, tem tudo a ver, porque através do meu sonho que mais considero recado, criei o Blog, para que de alguma forma com minhas impressões e das perspectivas da janela do meu olhar, colocar aqui minhas experiências, questionamentos e pensamentos a respeito da vida como um todo. E qual melhor forma de crescer, adquirir aprendizado? Através das experiências, então não necessariamente precisamos passar por elas, às vezes, a experiência do outro nos auxilia no caminho, quer seja ele de dor ou não, também não nos impede de vivermos o que viemos para experienciar, mas entendo que facilite e muito ao assimilarmos os exemplos.
Se escrever é meu propósito, não sei, mas é algo que amo realmente fazer, e se partilhar minhas experiências através da escrita é meu caminho D´alma, também não o sei, mas essa é maneira que me senti guiada a fazer, se vai ajudar? Quanta pretenção, mas gostaria de através do meu lugar de paz colocar você também no seu !!!!
Bom, continuarei escrevendo e escrevendo porque AMO ESCREVER!!!
E você Caríssimo Leito;
'Da Janela do seu Olhar';
O que mais Ama fazer?
Acha que consegues auxiliar o outro enquanto te colocas em teu lugar de paz?
LEIA TAMBÉM:
UM POUCO MAIS
CANAL - TEMPORARIAMENTE HUMANA
Até logo...
J.L.I Soáres
O PROPÓSITO
Pensei em um livro, mas e a interação?
E o ponto de vista “Da janela do teu olhar?
Entendo sermos todos livres para pensar, sentir, agir, dentro do que nos cabe o livre-arbítrio e as regras da boa convivência em sociedade.
Sou adepta do pensamento de que cada Ser entende/compreende e vivencia suas experiências de acordo com seu grau de consciência, e não me refiro aqui em escala de evolução espiritual (tenho meu próprio entendimento à esse respeito a ser exposto no decorrer do blog), mas no sentido de que estamos sempre em processo de mudanças, quaisquer que sejam elas, em qualquer área de nossas vidas!
Pois, em Sendo Espíritos Eternos, temos a Eternidade para nos aprimorarmos!
Dito isso, desejo-lhes boas vindas ao Blog "Da Janela do meu Olhar", ferramenta que escolhi para colocar como já dito as impressões sob a perspectiva “Da janela do meu olhar”, a respeito de minhas experiências vividas, anseios, medos e receios nessa caminhada, em todas as áreas da minha vida.
Quem sabe possamos juntos partilhar a perspectiva "Da janela do teu olhar" a respeito dos assuntos que trarei e contribuirmos de algum modo para a jornada dessa egrégora que começaremos a criar.
Ratifico portanto, o fato de que não haverá nem certo nem errado, bonito ou feio, não há dicotomia nesse caso, vez que se trata de minha e de vossas perspectivas, e que, portanto é o grau de consciência quem define nesse momento o olhar que se dá para as experiências nessa etapa da jornada, e cada pessoa está numa diferente e, portanto, as impressões serão sempre pautadas pela forma de como vemos as experiências, cada um no seu momento.
E isso que dará o tom, pontos de vistas diferentes sempre enriquecem e enchem de flores que tornam o ar mais perfumado para vivenciarmos a intensidade e a beleza de cada visão, de cada perspectiva, por isso "Da janela do meu olhar", pois cada um tem uma perspectiva, um olhar, uma impressão sobre a Vida, o Mundo, as Pessoas, as Experiências, o Ser, o Todo, o Universo, enfim...
Mas, conte - me sob a perspectiva “Da janela do seu olhar”, quais são as suas impressões?
Sejam bem vindos!
Propósito
A Cr(IA) no Cr(IA)dor
No Écran que irradia efêmero fulgor, Dedo crispado detona fúria e horror, "A IA usurpa!", sentencia o ignaro, No líquido cristal d...
-
Mais que uma constatação, um convite à introspecção mais brutal: A verdade do Ser não se cala! “Inútil disfarce, vã é a ilusão. A alma se ...
-
É possível tirar um descanso, mudar a rota, o meio de transporte, desistir da carona ou deixar ir os passageiros, mas desistir da jornada nã...
-
REDEFININDO A ROTA, FIRMANDO O CAMINHO Quando você se dá conta do núcleo e as crenças em que fora educado, fica ululante os motivo pelos qua...