sábado, 12 de fevereiro de 2022

COMO ENCONTRAR A PAZ SEM ENTENDER SEU PROPÓSITO?


 SONHOS....

Essa noite eu tive um sonho, devo dizer sonho ou recado para minha alma?

Essa noite eu tive um sonho, em que uma voz me dizia:

- Olhe para as pessoas não com os olhos, mas olhe para além do olhar, irá conversar com ela de alma para alma.

Certo, acordei - me, e tão logo a memória desse sonho/recado me veio à mente.

De certo, que você também já ouviu falar que "os olhos são a janela da alma", sim, isso já não é novidade, qualquer que seja o ponto de vista dessa afirmação, digo no sentido de poesia ou espiritual, traz a idéia de que temos outros sistemas de percepção, ainda mais profundos que tão somente os cinco sentidos que conhecemos.

Eu sempre dei ouvidos aos meus sonhos, sempre ouvi os recados, claro, de quem? gosto de dizer do "Eu Superior" , Inteligência Divina "Eu Sou" que habita em mim, D´us.

Estava eu já há muito numa busca por encontrar meu propósito de alma. Despertar da consciência para atender de fato a real tarefa que vim desempenhar nessa experiência de vida, vez que ao longo dos meus estudos espiritualistas cheguei à conclusão de que estamos aqui cada um de nós, para ajudar a nós mesmos na caminhada e ao outro, sim, isso você também já sabe, mas a pergunta primordial  é : 


Como ajudar? Aprendermos para ajudar, sim, se buscarmos o conhecimento, temos a capacidade do auxílio, mas a grande questão para mim depois dessa descoberta, foi

 --- COMO AJUDAR ---


Pode você ao longo de tua jornada até pensar, (tá bom deixa eu te julgar rsrs) sim porque o fato de eu me atrever a dizer o que estás pensando à respeito de minhas ponderações é um julgamento, mas tá, não se ofenda até porque ao expressar meu julgamento me coloco até numa posição autocrítica, porque o que quero dizer na verdade, é que você pode estar pensando o quão pueril eu chegar nessa conclusão só agora, pois você já entendeu isso faz tempo, que temos que ajudar...


Mas realmente pensamos em como implementar? Eu não conseguia pensar em "Como". Na verdade, não cheguei numa conclusão de fato porque o termo ajudar é deveras amplo, e isso é bom, mas ao mesmo tempo que é bom se torna no mínimo desafiador, porque para ajudar também é necessário gostar do que se faz, senão não terá virtude.

Ajudar por obrigação social, espiritual, talvez não seja o caminho, até porque conseguimos identificar em nosso mais íntimo a real "equivalência da forma". Aquela velha afirmação: Eu só ajudo e não recebo nada em troca, o universo não vê meu esforço..." e por aí vai...ademais, creio que até tenha um começo, mas como não se encontra prazer, propósito não será talvez contínuo.

O desejo de ajudar é genuíno, advindo da vontade firme de, de fato contribuir para o desenvolvimento do seu semelhante e em contrapartida pela troca natural também crescermos ou é por mero interesse individual na espera de reconhecimento quer seja do Divino ou da sociedade...na verdade, eu de verdade penso que de alguma forma temos que começar.

Quer seja pelo desejo íntimo de reconhecimento externo, ou quer seja pela vontade do Eu Superior gritando dentro de si que está na hora de partilhar do conhecimento que adquiriu, seja pelas experiências vividas, seja pelos estudos, o importante é fazer.

Portanto, não importa o que nos impulsione, simplesmente façamos, comecemos com o que dispomos, conselho, olhar, suporte, ensinamento, qualquer que seja o "Como". Isso foi o que eu entendi.

Mas o que tem a ver isso tudo com o meu sonho??

Como já havia mencionado, tenho me perguntado qual meu propósito, o que tenho como missão para esse plano, não sabia o que fazer, como implementar uma forma de ajuda, mas ao longo do dia fiquei conversando com meu Eu Superior, e daí a pergunta Essencial para encontrar a resposta: 


"O QUE EU GOSTO DE FAZER?"; "QUAL O MEU LUGAR DE PAZ?"


EU AMO ESCREVER!!!!!


Portanto, tem tudo a ver, porque através do meu sonho que mais considero recado, criei o Blog, para que de alguma forma com minhas impressões e das perspectivas da janela do meu olhar, colocar aqui minhas experiências, questionamentos e pensamentos a respeito da vida como um todo. E qual melhor forma de crescer, adquirir aprendizado? Através das experiências, então não necessariamente precisamos passar por elas, às vezes, a experiência do outro nos auxilia no caminho, quer seja ele de dor ou não, também não nos impede de vivermos o que viemos para experienciar, mas entendo que facilite e muito ao assimilarmos os exemplos.

Se escrever é meu propósito, não sei, mas é algo que amo realmente fazer, e se partilhar minhas experiências através da escrita é meu caminho D´alma, também não o sei, mas essa é maneira que me senti guiada a fazer, se vai ajudar? Quanta pretenção, mas gostaria de através do meu lugar de paz colocar você também no seu !!!!

Bom, continuarei escrevendo e escrevendo porque AMO ESCREVER!!!


E você Caríssimo Leito;


'Da Janela do seu Olhar';


O que mais Ama fazer? 


Acha que consegues auxiliar o outro enquanto te colocas em teu lugar de paz?


LEIA TAMBÉM:


KRONOS E KAIRÓS


UM POUCO MAIS


PERSONARE - PROPOSITO


CANAL - TEMPORARIAMENTE HUMANA



Até logo...


J.L.I Soáres


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propósito

A Cr(IA) no Cr(IA)dor

No Écran que irradia efêmero fulgor, Dedo crispado detona fúria e horror, "A IA usurpa!", sentencia o ignaro, No líquido cristal d...