REDEFININDO A ROTA, FIRMANDO O CAMINHO
Quando você se dá conta do núcleo e as crenças em que fora educado, fica ululante os motivo pelos quais vivera determinadas experiências na vida.
Estarmos atentos nem sempre nos é possível, o chamado "DESPERTAR" nem sempre é tão rápido ou fácil como gostaríamos, inclusive, às vezes diante de determinadas situações estamos despertos, mas nem sempre, fato é que aprendemos a caminhar caminhando.
E no ínterim, entre viver e aprender nas experiências, tudo se torna mais nítido, e todos os desafios que passamos se tornam motivos de gratidão e não mais de desculpas por termos compreendido aquela situação sob um viés negativo.
A VERDADEIRA SENSATEZ reside DA JANELA DO MEU OLHAR, em termos calma e resiliência para continuarmos com o desejo genuíno pelo autodesenvolvimento enquanto caminhamos, e em NÃO CONFUNDIRMOS RESILIÊNCIA COM TEIMOSIA. E para tanto, é preciso desenvolver o autoconhecimento e não apenas ser perspicaz ao identificar ao que no machuca, fere e abala nosso ímpeto pela vida, mas há o CLAMOR ALMÁTICO em DEIXAR para trás, REDEFINIR A ROTA E PERSISTIR NA CAMINHADA, uma vez que esta, é inevitável, NÃO HÁ NEGOCIAÇÃO QUANDO À CONDIÇÃO DE EXISTIR, E A ESCOLHA ENTRE EXISTIR E VIVER É INDIVIDUAL.
Aspectos que enxergamos em nós que em alguma medida nos limitam, é o desafio necessário para aquele DESEJO, META, PLANO. OBJETIVO que queremos alcançar, ENTÃO ACOVARDAR-SE é DESISTIR EM BOA PARTE DE SI MESMO, de SUPERAR-SE, DE CRESCER.
USAR esse aspecto limitador ou chamada CRENÇA DISFUNCIONAL, como forma de COMBUSTÍVEL REDIRECIONANDO SE NECESSÁRIO A ROTA, MAS PERMANECER NO CAMINHO É A MAIOR VITÓRIA.
DESISTIR DE USAR UM MÉTODO OU INSTRUMENTO, SOLDADO OU REDEFINIR O TERRITÓRIO A SER CONQUISTADO NÃO TORNA O IMPERADOR DERROTADO, APENAS MOSTRA SUA CAPACIDADE DE ESTRATÉGIA E ADAPTABILIDADE.
SEJAMOS MAIS BAMBUS E NÃO CARVALHO.
Descobri em mim muitas CRENÇAS DISFUNCIONAIS ao longo desse processo que chamamos DESPERTAR. Depois de reconhecer, busquei formas de trabalhá-las, transmutar e transformar em aliadas para meu crescimento pessoal, a educação subserviente, obediente e recatada me ajudaram e muito nas minhas relações até aqui, mas parte dessa forma de agir cristalizada já foi transformada e desapego e paixão pela liberdade.
Duas potências de forças que lutavam internamente em mim, deixando-me volúvel, frágil e confusa, e em muito, em razão de não reconhecer, internalizar e trabalhá-las, impingi muitos desafios ao longo da minha jornada em minhas experiências.
Ao perceber ser EU O ARQUITETO do meu destino, e reconhecendo as fraquezas que me limitam, debrucei-me sore elas para extrair o que de melhor podem contribuir para meu desenvolvimento.
A AFIRMAÇÃO DE HOJE NÃO É A MESMA AMANHÃ, E MUDAR FAZ PARTE. É MUITAS VEZES SENSATO.
Autossuficiência - Seja uma Rocha firme e forte, cultivando tuas forças internas.
Redirecione tuas energias acaso as disperse em algum momento.
Não se negligencie jamais, seja gentil consigo primeiro.
Medite e Reflita sempre! A mente que medita se torna mais resiliente e forte.
Mantenha um diário para tuas emoções e experiências.
Nada é mais atraente do que a AUTOSSUFICIÊNCIA!
Controle as tuas emoções - Tristeza, raiva, frustração, não as suprima mas reconheça a emoção, pergunte se ajuda ou não sentir essa emoção. Reflita se vale a pena!
MEDITAÇÃO DOS MALES - Foque no que está no teu controle, teu próprio bem estar é uma opção.
Toda emoção é SEMPRE temporária!
Aceite a Corrente - Não melhora as emoções mas você consegue transitar melhor nelas.
Desenvolva uma mente mais forte! Fortaleça teu caráter neste ínterim! Ajuste tuas expectativas!
VISUALIZAÇÃO NEGATIVA - Não se apegue!
TUDO ESTÁ NADA É.
J.L.I Soáres
Nenhum comentário:
Postar um comentário