É DA ESSÊNCIA HUMANA AMAR
O ato de amar é intrínseco à condição humana, enquanto humanos, somos seres emocionais, ocorre que, somente ao longo da jornada vamos desenvolvendo a noção da justa medida entre o dar e receber, (há ressalvas qt ao ato puro de amar ser retributivo) e a régua que determinará essa medida é o grau de desenvolvimento e maturidade emocional que para cada indivíduo é particular…é complexo poi’s tudo o que envolve os aspectos humanos não há fórmula tampouco a possibilidade de exaurir as percepções sobre as experiências que cada um tem. Mas ainda que um pouco podemos divagar.
Enfim, a cada novo experimentar do amor, devemos aguardar as surpresas, sabores e dissabores que essa conexão trará, a dor e a delícia de experimentar novamente esse sentimento, que ao mesmo tempo que nos faz sentir vivos, pode matar os mais intensos e desconhecem a meia entrega.
Sigamos…porque amar é renovador, e sempre há tempo de declinar da intensidade que se avizinha, (há quem diga que não ´possível)…há tempo de observar os sinais de alerta sobre a Swell desse mar, ou até mesmo ter uma do noção do quanto nesse processo de entrega se está distanciando do “inside” do mar a ser adentrado.
Até breve...
J.L.I Soáres
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário