quarta-feira, 11 de outubro de 2023

TUDO ME É REVELADO

 TUDO ME É REVELADO.


Após um longo período de inatividade, retomando...e, obrigada por aguardar!

Caro Leitor, eu sempre soube que sempre tudo nos é revelado. Deus/Universo ou a Divindade que cada um de nós credita sempre dará um jeito de rasgar o véu e te revelar a realidade, a verdade que não consegues, ou não queres ver.

Depois de eu me aprofundar (um pouco mais) nos estudos espiritualistas aderi ao entendimento da Bíblia como o maior livro metafísico existente. E lá diz: "Batei e a porta se abrirá, pedi e dar se vos a"...ou algo assim, e de fato caro leitor, se permanecerdes no Religare tudo lhes será revelado.

Neste ínterim que me ausentei, muitas realidades me foram desveladas, umas por minhas interpelações outras nem tanto, pois convenhamos, as verdades realmente doem...frustram, mas libertam, sabemos disso, sei que sabes, mas é sempre bom ratificar esta constatação, muitas coisas, acredito eu que, ainda de forma inconsciente, decidimos por esquecer, e esta é uma delas. Se é bom ou ruim: Da janela do meu olhar, vejo que vai depender do momento e da jornada que você estiver experenciando e de como os seus olhos enxergam tudo o que lhes é apresentado.

Como já dizia Epiteto: “O homem não sofre pelo que experiencia, mas pela forma como enxerga o que experiencia”, ou seja, de acordo com a vista Da janela do teu olhar de cada pessoa, das crenças, do núcleo em que cresceu (familiar/sociedade) portanto, tudo está em nós...e no mesmo sentido, como diz o ditado popular – “depende da perspectiva”. O nº. 6 pode ser o nº. 9 lembra?

E, ao longo dos meus anos, Da janela do meu olhar mudei muito a perspectiva...e isso para mim foi muito bom, ainda que desafiador.

Desafiador porque me identifico muito com os direcionamentos da Astrologia e sob os auspícios escorpianos - meu signo solar + minha casa 7 no mapa astral, mostraram-me a necessidade de flexibilizar, aceitar e compreender as mudanças. Quer sejam elas promovidas ou não por mim.

Aprendi e venho assimilando (isto não quer dizer que sempre aplico) deixar de ser Carvalho para ser Bambu...ou, ao menos alternar.

Vou registrar na linha do tempo as mudanças no meu mundo e como Da janela do meu olhar eu enxerguei cada uma delas, claro, amo escrever (não mais que falar...rsrsrs), mas partilharei as que mais me trouxeram evolução e as que mais marcaram minha jornada até agora.

Mas afinal o me fora revelado? Tantas coisas.... quer saber? Acompanhe o Blog que irei te contar tudo!!!

Até logo e, se quiser partilhar o que lhe fora revelado que impactou a forma como enxergava a situação Da janela do teu olhar, deixa registrado, vamos partilhar as experiências, além de ter auxiliado a você poderá ser útil para mim também e para o outro, já dá a dica! 

 J.L.I Soáres





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Propósito

A Cr(IA) no Cr(IA)dor

No Écran que irradia efêmero fulgor, Dedo crispado detona fúria e horror, "A IA usurpa!", sentencia o ignaro, No líquido cristal d...